Dois Novos laticínios são entregues na Bacia Leiteira alagoana
Inauguração de dois novos laticínios na Bacia Leiteira do Estado gerando 38 empregos diretos/Ascom
Evento aconteceu em Major Izidoro e vai gerar 36 empregos diretos; Seagri participou da entrega
Texto de André Risco
Cadeia Produtiva
A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) participou da inauguração de dois novos latícinios, localizados na Bacia Leiteira do Estado, no município de Major izidoro, no sertão alagoano, A solenidade ocorreu na qurta-feira (5).
O secretário Alvaro Vasconcelos foi representado pelo secretário-adjunto Álvaro Otávio, que pôde conferir de perto as novas instações dos laticínios São Félix e Gabriel.
A duas novas indústrias da cadeia produtiva do leite entram no mercado após longo trabalho realizado em parceria entre o Governo do Estado, Adeal, Senai e Sebrae.
Segundo o empresário Joseano Félix da Silva, o laticínio São Féliz terá a caácidade de processar 20 mil litros de leite por dia, gerando, em princípio, 28 empregos diretos. Já no laticínio Gabriel, de propriedade de José Simão, a produção deverá chegar a 800kg de queijo coalho por dia e com geração de 8 empregos diretos.
“A felicidade é enorme por ter cumprido as exigências e fazer um trabalho com segurança e oferecendo um produto de melhor qualidade para o povo alagoano”, declarou, emocionado, o empresário José Simão.
Para o chefe de inspeção da Adeal, Francisco Tavares, esse é apenas o início de todo um trabalho que vem sendo realizado no Estado com o objetivo de tornar essa cadeia produtiva ainda mais competitiva.
“Esses foram os primeiros de 16 que a gente conseguiu a adequação. Hoje a gente conseguiu a adequação. Hoje a gente tá coroando todo um trabalho em conjunto e permitindo que eles vendam todos os seus produtos em todo o Estado com essa certificação da Adeal”, lembrou Tavares.
Para o secretário-adjunto de Agricultura, Álvaro Otávio, a inauguração desse dois empreendimentos possui um significado muito importante para a economia do Estado, pois garante a segurança alimentar para os consumidores, além de gerar emprego e renda na regiao.
“É esse tipo de empreendimento vai alavancar a pecuária, pricnipalmente nessa região de tradição de leite. É dando incentivo aos pequenos produtores da agricultura familiar que o Estado, Através do Governador Renan Filho e do secretário Álvaro Vasconcelos, pretende desenvolver a economia, favorecendo a permanência do trabalhador no seu habitat natural, que é o meio rural”, afirmou Álvaro Otávio.
Fonte: Agência Alagoas
Publicar comentário