×

Emater delega técnicos para nove municípios do Médio Sertão

Emater delega técnicos para nove municípios do Médio Sertão

Bolsistas vão atuar nas chamadas públicas, prestando assistência técnica e extensão rural para produtores da região
Texto de Vinícius Rocha
A Gerência Regional do Instituto de inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL) no Médio Sertão apresentou, nesta terça-feira (19), em reunião no escritório da Emater-A, em santana do Ipanema, os técnicos contratados via edital na modalidade bolsistas, aos secretários de Agricultura dos municípios que compõem a região.
A gerente Amanda Gomes explica que durante a reunião, além da apresentação dos bolsistas, foram discutidas também as prioridades e demandas de casa cidade, para que os técnicos possam iniciar os trabalhos. Na região, eles irão vão assistir pequenos, médios e grandes produtores rurais, atendendo às chamadas públicas do leite e do Ministério da Agricultura (Mapa).
Para ela, a expectativa é de crescimento econômico e desenvolvimento social. “Nós esperamos que tenha uma crescente na economia da região já de início, pois, principalmente os pequenos produtores, vão comercializar sua produção a um preço justo, parando de vender a atravessadores. Além disso, nós vamos dar continuidade iniciando em 2015. Com isso, queremos aprimorar essa mesma produção”, afirmou Amanda Gomes.
Estiveram presentes na reunião os secretário municipais de Agricultura de Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras, Santada do Ipanema, Olivença, Olho D’àgua das Flores, Pão de Açúcar e São josé da Tabera. Além dessas cidades, compõem também a região do Médio Sertão, Dois Riacho, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Carneiros, Senador Rui Palmeira e Palestina.
Os novos técnicos da Emater-AL irão atuar em 9 desses municípios. Olivença, já possui um técnico da Emater. carneiros e Senador Rui Palmeira estão em processo de assinatura de convênio com o Instituto para a contratação de um profissional que irá prestar o serviço de assistência técnica e extensão em parceria com a Emater-AL.
Fonte: Agência Alagoas

Publicar comentário