Desenvolve apresenta linha de crédito a produtores de Santana do Mundaú
Pequeno produtores de laranja e banana da terra de Santana do Mundaú conheceram como funciona a liberação de crédito sem burocracia ofertada pelo Governo do Estado (Ascom)
Visita serviu para debate de novas posssibilidades de expansão aos produtores de laranja e banana da terra
Texto de Eliete Amâncio
Pequenos produtores de laranja e banana da terra, além de microempreendedores do município de Santana do Mundaú, que integram diversas associações da região, receberam a visita do presidente em exercício da Agência de Formento de Alagoas (Desenvolve), maurício Cominottti, nesta sexta-feira (20) e conheceram como funciona a liberação de crédito sem burocracia ofertada pelo Governo do Estado.
Acompanhando pelo gerente de crédito da Desenvolve, Thiago Pires, e pelo vereador por Santana do Mundaú Ivan Fereira, Cominotti conversou com cada um dos presidentes à reunião, realizada na Câmara Municipal, explicando as vantagens das linhas de crédito da agência Estadual.
Com a certeza da segurança de uma recurso avalizado pela gestão séria do governador renan Filho, os produtores e comerciantes expuseram suas principais necesssidades para a ampliação de seus pequenos negócios.
De acordo com Pires, no tocante a equipamentos, a demanda mais ´proeminente é a compra de máquinas para irrrigação, além de insumos, como adubos e fertilizantes. Esse recurso, segundo ele, ajudaria na resolução das dificultades financeiras que os produtores vêm enfrentando.
Cominottti saiu da visita contagiado pela alegra e disposição dos produtopres que, mesmo em meio às dificuldades, vislumbram novas possibilidades. “Ver esses produtores enxergarem no Governo do Estado, através da desenvolve, a chance de crescer e melhorar sua produção nos dá ímpeto para seguir em frente”, pontuou, completanto que “essa é a atuação que o governador Renan Filho espera da Agência de Fomento, liberações de crédito subsidiado e do tamanho que garanta a melhoria da vida das pessoas”, apontou o presidente em ecercício.
Fonte: Agência Alagoas
Publicar comentário