Uma parada na faculdade de Zootecnia por motivos de saúde
Apenas hoje, vou relatar algo que é algo quase que privado ou para poucas pessoas saberem. No entanto, Como esse Blog também é algo que relata a minha vida nos estudos, decidi divulgar essa parte da minha vida que não é fácil enfrentar.
Há muitos anos tomo medicamentos para transtorno bipolar, e pela segunda vez determinado tipo de medicamento saiu do mercado. No começo do ano, relatei isso no Blog.
Com todas as dificuldades, conseguir terminar 3º período de Zootecnia da Ufal no Centro de Ciências Agrárias.
Esse ano tive que fazer reajustes nos medicamentos para substituir o outro que saiu do mercado, que diga de passagem, saiu sem aviso prévio e que me deixou desprevinido.
Como o outro medicamento tomava a muito tempo, meu organismo teve reação na falta da substância. E depois de alguns meses, comecei a ter alguns sintomas que não soube diagnosticar nem os médicos.
No momento, estou bem. Mas tive que trancar a faculdade para não deixar abandonado.
Pretendo com fé em Deus, que no próximo período, possa me matricular no 4º período e outras matérias do 1º período que falta. Paguei essas matérias na Agronomia e tentei fazer prova de suficiência em Zootecnia, mas não passei. São as matérias de Física aplicada a Ciências Agrárias, Química Aplicada as Ciências Agrárias e Matemática a Ciências Agrárias.
Atualização:
Observação: nesse período que fiquei sem matrícula (já praticamente recuperado), participei como mesário das eleições de 2022 no primeiro e no segundo turno. No começo do ano, entrei no site do STF ou no TRE e achei em um campo a inscrição para participar do processo democrático brasileiro. Como essa função de mesário incrementa na carga horária flexível dos cursos superiores, fiz essa inscrição no site e transcorreu tudo certo
Publicar comentário