Eco Turismo
EM CONSTRUÇÃO
Alagoas é um Estado famoso por suas riquezas naturais, com belas praias
e pontos turísticos marcantes.
Além da área costeira, Alagoas possui regiões que também possui diversidade natural ótima para o lazer em família e com os amigos!
A fazenda Anum, está localizada no município de Flexeiras (zona da mata), apenas há 2 km do município de Joaquim Gomes.
Coordenadas geográficas: 9° 08′ 29″ S 35° 43′ 44″ W
Com uma área de 110 ha, a fazenda possui área de mata-atlântica (9 ha), córregos d’água, árvores nativas, algumas frutíferas como: mangueiras, jacas, cajueiros, limões, laranja cravo, pitomba, bananeiras, coqueiros, etc. Além de algumas árvores e plantas ornamentais. Exemplo: palmeiras imperiais, eucalíptos, helicónias, lírios do vale, buquê de noiva, aroeira (Schinus terebinthifolius), neem indiano, algodão de seda (
Calotropis procera), Sorvetão (Zingiber spectabile) cróton, açaí, sabiá, bambús, colônia (Alpinia zerumbet), bougainville, mussaenda, araruta, algodão, Árvore guarda chuva – Schefflera actinophylla, piteira do caribe (Agave angustifolia), mijinho (Spathodea campanulata)
Atualmente, a propriedade é destinada principalmente à criação de gado. Mas já foi área de plantação de cana-de-açúcar, macaxeira com casa de farinha, e algumas espécies de cultivares para uso próprio e comercialização.
Um dos pontos marcantes da Fazenda é diversidade de pássaros silvestres que sobrevoam a região. Com lindos cantos, é possível ouvir e contemplar. Ainda é possível encontrar em córregos d’água, peixes nativos como o Jundiá.
Árvores nativas: Gameleira (verificar se é nativa), imbiriba, visguero, pau-amarelo, sucupira – sucuspira, Praíba, canzemi, genipapo, Cupiúba, Angelin, Goití ou oití, Garrapeta, Oticoró, Canelinha,
chifre de bode, priaca (flor rocha), Guarambú, Meringeba, Murici,
Plantas medicinais: Lipia alba – erva cidreira, boldo do Chile, capim-santo,
PANCs: Ora pro nobis, cana de macaco*,
Conograma:
Lanche: salada de frutas e sucos
Passeio ao ar livre e trilhas: passando por locais de floresta, áreas com palmeiras de dendé, córregos d’águas, subidas em áreas mais altas para vista cotemplativa da região.
–> Passeio com cavalos
-> Banho de chuverão
Cuidados: uso de calçados, bonés, protetor solar, levar saquinho para descartar lixo, repelente de insetos, garrafinha com água para se hidratar, etc.
Número de pessoas: a combinar
Entrar em contato com:
David Jatobá
Celular/Whatsapp: 82 994332053 / 82 982245507