×

Seagri promove oficinas sobre Programa do Leite em Alagoas

Seagri promove oficinas sobre Programa do Leite em Alagoas

Programa do Leite beneficia mais de 53 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios alagoanos. (Ascom/Seagri)
Evento tem como objetivo discutir cadastro dos beneficiários, logística e planilhas com técnicos e gestores

Texto de marta Moura

A Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri), por intermédio da Superitend~encia de Inclusão Produtiva, está realizando oficinas sobre o Programa do leite em nove regionais de Alagoas. Entre os temas estão cadastros dos beneficiários, planilha e logística do programa nos municípios.

As oficinas, conforme calendário estabelecido pela Seagri, têm como objetivo reunir todos os responsáveis pelo Programa do Leite nos municípios para discutir sobre o cadastro dos beneficiários consumidores, planilha de prestação de contas, termos de pactuação e ainda os documentos de controle, como pontos de entrega, de famílias, de entidades, e organização de logística, entre outros.

Entre os municípios já contemplados com as oficinas estão Penedo, Maceió, Japaratinga, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Batalha, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

Como explica Andrea Ribeiro, gestora do Programa do Leite da Seagri, o propósito das oficinas é sensibilizar, orientar e fazer ajustes quando houver necessidade nas coordenações municipais do programa.

“A execução da distribuição do leite é de responsabilidade de cada município e o papel da Seagri é orientar, fiscalizar e, ainda, enviar todos os dados sobre beneficiários e quantidade distribuída para o sistema de informação do Minitério do Desenvolvimento Social e Agrário”, afirma a gestora do Programa do Leite em Alagoas.

Criado em 2002, o programa do leite beneficia mais de 53 mil famílias que vivem abaixo da linha da pobreza nos 102 municípios alagoanos. Cada família assistida recebe 1 litro de leite por dia e essa distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo programa.

Nos dias 21 e 22, será a vez dos municipios de Delmiro Golveia e Santana do Ipanema participarem da oficina, que serão ministradas pela gerente de políticas Públicas da Agricultura familiar da Seagri e gestora do programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Andréia Ribeiro e Larissa Marinho.

Fonte: Agência Alagoas

Publicar comentário