Mês passado uma notícia que chamou bastante atenção, foi as sementes misteriosas vindas junto de encomendas através do país da China. Isso ocorreu em vários países e muitas pessoas não sabem o que fazer com essas sementes. Algumas pessoas podem até já ter semeado essas sementes, já outras pessoas, foram mais cautelosas e não não plantaram.
Por se tratar de um questão de biosegurança, a ministra da Agricultua, Tereza Cristina recomenda que não abra esses envelopes com tais sementes. As sementes podem está contaminadas por fungos, bactérias e vírus que não são de origem do Brasil, por isso, o recomendável é não abrir esses envelopes.
Pode ser uma estratégia de marketing realizadas por empresas, ou não. O fato é que isso chama muito atenção. Por isso, entidades vinculadas a pesquisa, já estão realizando testes para saber se essas sementes são realmente danosas.
Mas tudo indica que não é perigosa, mas por precaução, é melhor não abrir esses envelopes, e se possível, encaminhar essas sementes para secretárias de Agricultura do próprio Estado ou ministério da agricultura.