×

Álcool doado pelas usinas começa a ser entregue ao governo

Álcool doado pelas usinas começa a ser entregue ao governo

Os primeiros lotes de álcool 70% doado pelas unidades industriais do setor sucroenergético alagoano, por meio de uma ação social coordenada pelo Sindaçúcar AL. Foram entregues ao Governo do Estado. O produto será usado no trabalho preventivo no combate ao novo coronavírus, o Covid 19.

As unidades que operam na safra 2019/2020 e dispunham ainda de estoques – Usina Caet, Coruripe, Santo Antônio, Marituba, Santa Clotilde, Porto Rico, Leão, Serra Grande, Saumaúma, Impacto Bioenergia e Triunfo do produto aderiram a essa ação de doação e centralizaram o envasamento na Usina Pindorama, que se dispôs a fazê-lo com o intuito de facilitar a logística e velocidade no atendimento em bujões de 20 litros com venda proibida.

Apesar de as unidade produtoras fabricarem etanol na concentração superior a 90%, semana passada, elas se dispuseram a doar o álcool 70% por ser o produto indicado para a assepsia de ambientes com a finalidade de evitar a disseminação do coronavírus ou até de outras doenças infectocontagiosas.

Segundo informou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, as empresas não estipularam o volume de álcool que poderá ser doado. “Podemos, neste primeiro momento doar, doar 80 mil litros. Mas, se necessário for, as empresas poderão estudar uma nova remessa para que as ações de combate ao coronavírus possam ser executadas”, destacou.

De acordo com o dirigente do setor sucroenergétivo, a doação de álcool foi uma medida tomada, em caráter emergencial, após a confirmação de casos de pandemia no Brasil e, em especial Alagoas.

“O produto poderia ser redistribuído para hospitais, asilos ou associações comunitárias em recipientes menores. Cada hospital, associação ou asilo, por exemplo, faria o fracionamento adequado para sua situação. O setor sucroenergético – mais uma vez cumpre com seu papel social, unindo esforços no combate a esta pandemia que gera momentos de incertezas na população mundial”, finalizou Nogueira.

Fonte: informativo do Sindaçúcar de Alagoas

Publicar comentário